Tratamentos para Clarear a Pele

As manchas na pele surgem quando há um aumento da produção de melanina naquela região, o que pode ocorrer devido a fatores como exposição excessiva ao sol, processos inflamatórios, cicatrizes de acne, alterações hormonais, melasma ou devido às mudanças normais durante a gravidez.

Para clarear manchas na pele existem algumas opções de tratamentos estéticos como o peeling e luz pulsada, que auxiliam na regeneração e na renovação celular, uniformizando e melhorando a textura e hidratação da pele. Estes tratamentos, podem tanto ajudar a clarear a pele, como prevenir o aparecimento de novas manchas.

Laser ou luz pulsada
O tratamento com laser ou luz pulsada tem como objetivo amenizar as manchas causadas pelo sol, cicatrizes de acne ou rosácea, além de amenizar olheiras e dar sustentação à pele. Esse tipo de tratamento consiste na aplicação de feixes de luz que atuam nos pigmentos escuros presentes na pele, dando um aspecto mais claro à região tratada.

Normalmente as sessões duram cerca de 30 minutos e acontecem com um intervalo de 4 semanas, no entanto pode variar de acordo com a região a ser clareada e a sensibilidade da pele de cada paciente.

Peeling
O peeling é um tratamento estético que faz uma esfoliação da pele e retira as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para amenizar manchas, diminuir a oleosidade da pele e combater rugas.

Este procedimento remove as células mortas, facilitando a penetração de ativos presentes em séruns e cremes, como a vitamina C, que é um potente clareador de manchas escuras na pele, além de potencializar a proteção solar. Para alcançar o resultado desejado, é necessário realizar o tratamento por 2 a 5 sessões.

LEMBRANDO QUE, qualquer que seja o método escolhido para clarear a pele, é importante buscar orientações com um especialista, que irá investigar a causa das manchas e recomendar os melhores tratamentos para o seu tipo de pele.

Entre em contato e agende uma avaliação pelo nosso WhatsApp (11) 97201-5678.