Nossa pele apresenta na sua superfície uma barreira protetora importante contra agressões externas- o manto hidrolipídico- diariamente as glândulas sebáceas e sudoríparas produzem gordura e suor, protegendo a superfície cutânea da poluiçāo, sol, vento, frio, etc.
Quando estes fatores atrapalham o equilíbrio da pele, a mesma fica ressecada, sem brilho, áspera, podendo gerar sintomas como coceira e até feridas.
A pele das pernas, por ter número reduzido de glândulas sebáceas, fica mais propensa ao ressecamento.
O inverno é um período crítico, pois a produção de suor e de sebo diminuem e a pele fica mais ressecada. Banhos muito demorados com agua quente também contribuem para a redução do manto hidrolipídico.
As medidas de precaução a serem tomadas são:
• evitar banhos quentes e demorados (vale lembrar que o uso de sabonetes hidratantes, óleos e hidratantes de banho contribuem para manter a barreira hidrolipídica)
• hidratação diária com cremes ou loções a base de ureia ou outras substâncias que recomponham barreira (você pode buscar orientação do mais adequado à sua pele com ajuda do dermatologista)
• ingerir muita agua
Seguindo estes cuidados, as pernas vão manter a aparência saudável e lisinhas para usar e abusar de saias mesmo no inverno.
Fica a dica.
Ligue-nos: (11) 3502-6200
Visite-nos: Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby (Morumbi) – São Paulo